Atendimento
Áreas de Aplicação
VER TODASEsportes
VER PRODUTOS PARA A APLICAÇÃO
Praticar esporte ao ar livre é uma excelente maneira de equilibrar saúde, lazer e a rotina agitada do trabalho. Sabendo disso, nós preparamos uma lista detalhada sobre material de prancha de surf para você conhecer as peculiaridades de cada uma, tomar coragem e sair surfando por aí. Acompanhe:
EPS
O poliestireno expandido, também conhecido como EPS, é um bloco desenvolvido no mesmo sistema de uma prancha comum. Em seguida, ele é coberto por um tecido de fibra de vidro especial, com resina epóxi.
Mais de 90% do seu volume é ocupado com oxigênio, o que faz com que a prancha tenha mais facilidade para flutuar que as outras mais tradicionais.
Resina epóxi
Esse material de prancha de surf é feito com um bloco de poliuretano (PU) e coberto com resina epóxi. Quando finalizada, a prancha fica muito parecida com os modelos convencionais. No entanto, a resina proporciona mais flexibilidade e durabilidade, além de uma maior resistência a choques.
Carbono
A tecnologia 100% carbono utiliza bloco de EPS (poliestireno expandido) de alta densidade. Ele é envolvido com tecido de carbono importado e resina epóxi. O resultado dessa mistura é uma leveza impressionante.
Além disso, o carbono pode ser utilizado em qualquer modelo de prancha, inclusive a stand up (prancha com remo). A alta resistência do material protege as bordas das pranchas do impacto das remadas.
PU/PE
O poliuretano branco com fibra de vidro e resina de poliéster (PU/PE) é considerado o material padrão da grande maioria das marcas desde os anos 50. A flexibilidade proporcionada por esse tipo de material ainda é muito elogiada.
Poliestireno
A espuma de poliestireno (PS) é um material leve, mas demora muito mais tempo para moldar, porque o produto é muito resistente. A durabilidade fica por conta da resina epóxi, pois o PS é todo revestido por ela.
O poliestireno expandido – EPS (Isopor) é uma versão nova de poliestireno que está ganhando popularidade no mercado. É formado por pequenas pérolas/bolinhas de espuma, como as que são usadas para forrar a embalagem dos produtos da linha branca (geladeira, micro-ondas e outros). É um material mais sensível para absorver água e só pode ser fabricada com o auxílio de máquinas.
Fibra de vidro
Essa fibra é considerada nobre, pois é utilizada por esportistas mais exigentes. Misturada com resina, a fibra de vidro dá força e rigidez à prancha. Os maiores fabricantes do mundo usam esse material para produzir pranchas diferenciadas e, consequentemente, mais caras.
Escolher o material de prancha de surf é muito importante para quem está começando a se aventurar no esporte. Por isso, se você tiver alguma dúvida, consulte um especialista.
Gostou de saber mais sobre algumas das matérias-primas que são utilizadas para fabricação das pranchas de surf?