Atendimento
Por se deteriorarem mais fácil e rapidamente, o transporte de frutas deve contar com uma série de cuidados importantes quanto à temperatura, iluminação e ventilação durante todo o processo logístico.
Assim, acomodar corretamente os produtos em caixas e embalagens capazes de oferecer esses cuidados é indispensável para a qualidade e a adequada conservação do que chega às feiras, aos mercados e, por fim, à mesa do consumidor.
Nesse aspecto do transporte de frutas, a escolha dos melhores materiais é um requisito básico, devendo sempre atender as normas e recomendações dos órgãos regulatórios, como a ANVISA.
Sabemos dos benefícios e os diferenciais que o EPS - poliestireno expandido (isopor) agrega ao segmento de embalagens, sendo amplamente utilizado no transporte de alimentos perecíveis, congelados e pescados, por exemplo.
Hoje, queremos focar nos desafios e nas necessidades de quem trabalha especificamente com o transporte de frutas, legumes e verduras, abordando as novidades e as vantagens do material para essa aplicação.
Vantagens
O EPS (isopor) é o principal material utilizado no transporte de alimentos, bebidas e medicamentos, e toda essa confiança não é depositada sem motivos. O EPS - poliestireno expandido (isopor) é mundialmente reconhecido como um importante aliado ao segmento de embalagens, agregando benefícios a cada etapa do processo logístico.
Entre as principais vantagens que o material oferece no caso das frutas, nós podemos destacar:
Proteção térmica
Com baixo coeficiente de condutibilidade térmica, as caixas de EPS (isopor) são ideais para o transporte de frutas e legumes, prevenindo grandes variações de temperatura e garantindo a adequada conservação desse tipo de alimento.
Baixa absorção de água
O poliestireno expandido apresenta baixa absorção de água, o que garante a proteção de alimentos perecíveis e úmidos, como as frutas, além da durabilidade das caixas utilizadas nesse processo.
Resistência
As embalagens de EPS (isopor) utilizadas no transporte de frutas possuem especificações técnicas referentes à densidade e resistência mecânica especialmente projetadas para a máxima proteção desses alimentos contra danos, impactos e avarias.
Praticidade e flexibilidade
As embalagens de EPS (isopor) são leves, fáceis de manusear e apresentam possibilidade de empilhamento, o que faz toda a diferença quando o assunto é armazenamento e transporte de frutas, legumes e verduras. Além disso, as caixas desse material estão disponíveis em diversos formatos, tamanhos e padrões, agregando flexibilidade ao processo.
Sustentabilidade
98% composto de ar, o EPS (isopor) ainda agrega o diferencial da sustentabilidade ao transporte de alimentos. As caixas térmicas de isopor são 100% recicláveis e podem ser reaproveitadas de diversas formas!